História

O Colégio Integrado Monte Maior é um estabelecimento particular a funcionar em regime de autonomia pedagógica, de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério de Educação, acolhendo alunos desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário. As infraestruturas deste colégio estão implantadas num espaço com 24392m², repartidos por dois edifícios destinados a aulas, a espaços polivalentes e desportivos, recreios, uma pequena quinta pedagógica e espaços verdes, de cariz socioeducativo privilegiando tempos de convívio e de aprendizagem.

 

 O atual estabelecimento de ensino começou por funcionar através da autorização concedida ao colégio “Os Preguiças”, inaugurado em setembro de 1996, abrangendo creche, pré-escolar e ATL, contando com noventa alunos. No prazo de um ano, as inscrições tiveram um aumento significativo, o que levou a uma necessidade de alargar as instalações existentes, sendo construído um edifício onde passou a funcionar, em setembro de 1998, exclusivamente a Creche. A qualidade de serviço prestada continuou a fazer-se mostrar através da lista de espera de alunos para entrada no colégio. Desta forma, em 2000, inaugurámos um novo edifício onde passou a funcionar o ATL.

 

A credibilidade dos “Preguiças” e a constante solicitação por parte dos pais deu garantias para avançar com o projeto perspetivado - um Complexo Educativo que foi inaugurado em setembro de 2004 – apresentando infraestruturas necessárias para alcançar o grande objetivo deste projeto: a tão desejada educação personalizada e integrada, daí o nome “Colégio Integrado Monte Maior”. 

 

 

Começou por abranger o Pré-Escolar, o 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico, mas em 2006/2007 deu-se continuidade a este projeto, atingindo o 3.º Ciclo. O dinamismo que apresenta desde a sua origem e as obras de ampliação que ocorreram permitiram perspetivar a existência do Ensino Secundário, inaugurado em setembro de 2011. 

 

 

 

2017. Colégio Integrado Monte Maior, Loures. Todos os direitos reservados