Matrículas

Condições de Admissão

·     É reservado ao Colégio o direito de admissão/renovação da matrícula.

·     A matrícula é precedida por um processo de admissão do qual podem constar entrevistas, testes de conhecimento ou psicotécnicos, de acordo com a fase etária e o grau de ensino a que o aluno se candidata.

·     As matrículas para frequência do ano letivo poderão ser feitas ao longo do ano desde que existam vagas para o nível de ensino correspondente.

·     A renovação da matrícula para o ano letivo seguinte é feita durante o mês de janeiro e o seu pagamento em fevereiro.


As vagas existentes em cada ano serão preenchidas pela ordem seguinte, e após entrevista com os pais e respetivo educando:

·     Filhos de Colaboradores do Colégio;

·     Irmão de alunos que já se encontrem a frequentar o Colégio;


Candidatos em lista de espera, por ordem de inscrição e que respeitem as seguintes condições:

·     Por transição de outro estabelecimento de ensino apresentem:


     1. No pré-escolar e 1.º ano do 1.º ciclo – Relatório de Avaliação global e de comportamento dos anos anteriores;

     2. Nos restantes anos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e Secundário – processos individuais dos alunos contendo o aproveitamento académico e do comportamento dos anos anteriores.


No caso de na altura da inscrição não existir vaga, o pedido irá integrar uma lista de espera durante o corrente ano letivo. Para o ano letivo seguinte terá de efetuar nova pré- inscrição em janeiro.- A aceitação de matrículas por transferência de outros estabelecimentos de ensino é condicionada à apresentação prévia de um pedido escrito à Direção, que o despachará favoravelmente, caso tal se verifique, até ao final do 2.º período e exista vaga e possibilidade de integração na classe respetiva, sendo, neste caso, efetuada a respetiva inscrição de acordo com as normas gerais

A aceitação de matrículas por transferência de outros estabelecimentos de ensino é condicionada à apresentação prévia de um pedido escrito à Direção, que o despachará favoravelmente, caso tal se verifique, até ao final do 2.º período e exista vaga e possibilidade de integração na classe respetiva, sendo, neste caso, efetuada a respetiva inscrição de acordo com as normas gerais.

·     Sempre que seja requerido subsídio ao Estado, de acordo com a legislação em vigor, devem ser apresentados, pelo Encarregado de Educação, todos os documentos necessários, devidamente preenchidos com todos os dados corretos.

·     A efetivação da matrícula / inscrição e o direito à frequência, obtêm-se através da aceitação das condições previstas no presente regulamento e do pagamento das importâncias devidas.

 

Elementos de Inscrição

Para proceder à matrícula/ inscrição é exigida a seguinte documentação:

·     Fichas de Inscrição e de Identificação do Aluno fornecidas pela secretaria devidamente preenchidas;

·     2 Fotografias;

·     Fotocópia da Cédula Pessoal / Bilhete de Identidade, do Boletim Individual de Saúde e do cartão de utente;

·     Fotocópia dos B.I. dos Pais;

·     Atestado médico comprovativo de que não sofre de doenças infectocontagiosas;

·     Pagamento da matrícula e da 1.ª mensalidade do ano letivo para o qual se está a inscrever (não devolvidos em caso de desistência).

2017. Colégio Integrado Monte Maior, Loures. Todos os direitos reservados